quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Segundo

Durante um momento qualquer do mundo, utilizei o termo "consumir o espaço". O utilizei de forma negativa, tentando relacionar com o consumismo que a todo momento praticamos. Já pensou em consumir um espaço de forma positiva? De forma pura e simplesmente pelo conhecimento adquirido? Pela vivência? Não pelas cores das roupas, mas pelas cores dos olhos?

Agora eu falo diretamente a você, espaço. Você é tão vasto e ao mesmo tempo tão pequeno perante à grandiosidade do mundo. Mas no meu mundo você funcionou e coube perfeitamente. A angústia me afronta às vezes. Ao achar que você é grande demais e eu pequena, parece impensável que demos certo. Machucará ainda mais quando eu não mais poder reparar nas cores dos seus olhos.

Você nunca poderá ler esse texto, não é? Entretanto, ele já deve ter sido repetido tantas e tantas vezes por outros seres pequeninos que muito provavelmente você já compreendeu e nem precisa que continuem dizendo o mesmo.

Porém, isso é necessário. Estritamente necessário. Pois preciso lhe dizer, com a mais pura lealdade que o inexistente me permite: não existem olhos mais belos neste mundo além dos seus.

2 comentários:

  1. Lindo!
    Vou dizer uma coisa que pode parecer meio sem sentido: o "espaço" leu o texto. Pense bem, o espaço é subjetivo. Só você o conhece, pois se trata do seu espaço. Ao escrever este texto, o espaço tomou consciência dele, pois você o escreveu. Você e o espaço consumiram este texto uma vez que o espaço, de certa forma, é uma extensão de você. Me responda uma coisa: o espaço mudou depois que você escreveu este texto? Melhor: sua percepção do espaço mudou? Isso pode ter parecido meio louco, mas para mim faz sentido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, belo comentário! :O Eu não havia pensado por essse ângulo... E, não, a minha percepção de espaço não se modificou. Na realidade quando eu escrevi esse texto eu tinha uma noção de a qual espaço eu me referia, depois comento com você... Mas não havia pensado de forma abrangente e, agora, realmente faz sentido e talvez no meu subconsciente eu quisesse expandir isso... Não sei... Pensarei mais a fundo!

    ResponderExcluir