terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Retorno à...

Por que o mundo tem de ser tão cruel? Aliás, por que eu sou tão cruel? Talvez pelo mundo, talvez pela dúvida. 

Quando eu era criança, me considerava "uma boa pessoa". Ultimamente, talvez como fruto da indiferença da grande cidade, me sinto uma pessoa muito ruim. Não sou mais capaz de sentir que ao falar com um desconhecido estou sendo totalmente sincera com ele. O meu sorriso é cansado e meus olhos querem se desviar. São apenas segundos de contato: como esperaria que esse indivíduo que nunca me viu antes pudesse me enxergar para além de sua visão ocular? 

Costumo acreditar que durante poucos segundos, com um olhar ou um sorriso, você pode dizer muito. Não, um olhar não diz mais do que mil palavras, mas ele de fato diz muita coisa. E por quê menosprezá-lo? Tento olhar e sorrir da melhor maneira que posso. Mas ultimamente só olho e sorrio de forma cruel, cansada, querendo ir embora. 

Quero voltar a ser "boa". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário