domingo, 4 de dezembro de 2016

Promessas

Te prometi um dia um mundo com apenas manhãs ensolaradas
Me restaram silenciosas madrugadas

Te prometi um dia lhe comprar um presente só meu
Olho pro céu e o presente não pode ser seu

Te prometi um dia que você iria virar um pontinho voando no céu
Mas tudo nem chegou ao papel

Te prometi um dia que iria ver novas paisagens
É um desconhecido que senta ao meu lado nas viagens

Te prometi um dia novos risos e lágrimas dentro do cinema
Só há reminiscências de antigas cenas

Te prometi um dia cozinhar para você deliciosos pratos
Há pessoas de menos para esses grandes pedaços

Te prometi um dia que iríamos cruzar o mar
O mar nos cruzou antes com seu duro navegar

Você me prometeu um dia que iríamos visitar Petrópolis
Por breves momentos estivemos lá juntas, estivemos sim
Mas separadas pelo tempo de uma vida inteira
Que tivemos e não teremos mais

Me desloco do passado e do plural
E a partir disso te prometo
Fazer, viver e aproveitar tudo que te prometi
Embora você não esteja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário